Pesquisar este blog

Postagens populares

Alta Tensão (Campo Grande - MS)

Eles eram uma das melhores, e infelizmente, das menos conhecidas bandas Brasileiras dos anos oitenta. A banda foi fundada por Bosco Melo (dr.) e Edson David (g) com os irmaos Adilson (v.g.) e Marcos (b) Fernandes em Sao Paulo. Eles lancaram seu primeiro grande album pelo entao excelente selo "Baratos Afins". Apos algumas mudancas, a gravadora "Rock Brigade" pegou a banda para o segundo disco. Esse tambem contem otimo Metal. Apos isso, os dois irmaos deixam a banda e, com um novo vocalista, Bosco continuou como um trio. O ultimo album, com essa formacao, nao tem nada de especial, mas ainda consegue ter algumas boas faixas. Eles nao sobreviveram a crise do inicio dos anos noventa.


ÁLBUNS

METALMORFOSE (1985) -> O Alta Tensão sempre foi manjado no Brasil. Mas conseguiu o respeito no meio musical, por seu estilo próprio no trabalho, tanto que é difícil rotular o som do Alta Tensão. Ora grind,ora melódico, ora hard, ora progressivo, mas sempre metal.


 PORTAL DO INFERNO (1986) -> Este é o segundo trabalho da banda Alta Tensão lançado em 1986. A maior importância no Alta Tensão é por ser até hoje, a única banda guaicuru (Mato Grosso) com conjunto da obra focado dentro do metal. Muitas bandas existiram, mas com registro, nada. Bosco, baterista do Alta Tensão, é de conhecimento quase público, que ele tocou uns tempos no Made in Brazil, e ajudou a formar O Bando do Velho Jack.

NIGÉRIA (1990) -> Nigeria é o terceiro trabalho da banda sul matogrossense Alta Tensão lançado em 1990. Destaque para o cover do Deep Purple "Fireball". 

Fonte: http://www.metaleros.de